sexta-feira, 2 de julho de 2010

A arte de dominar a pista

Antes de tudo, é preciso ter amigos. Amigos bons. De guerra. Que gostem de resenhar. E que não tenham a menor vergonha de pagar mico. Na pistinha você deve fazer (quase) tudo o que você quiser. Inclusive brincar de seduzir e ser seduzido pela garota mais bonita da festa. Quer dizer, por uma das garotas mais bonitas daquele baile. Porque os que são realmente mais lindos são seus amigos (que sorte!) ou não vieram essa noite para a pistinha. Mas uma das meninas mais bonitas do baile dando as mãos para você já é mais que o suficiente.
Para dominar a pistinha, você precisa não olhar para quem está em volta. Mas mesmo sem olhar, você sabe que muitos deles te invejam, porque você tem ganas, sabe dançar, está com os meninos e as meninas mais bonitos do baile  e a beleza dele não é óbvia. E, claro, para dominar a pistinha, você precisa pensar secretamente que é invejado, essa bobagem. Mas é que quem domina a pistinha está muito orgulhoso de si, o que é raro, explico, Quem domina a pistinha da resenha numa noite qualquer de quinta não é uma dessas pessoas narcisistas que sempre se orgulha de si e se acha o máximo. Na verdade, isso é bem raro.
Tão raro que no dia seguinte correm telefonemas pela cidade. "Nossa, ontem a gente dominou a pistinha". "Pois é, e agora eu to deprimido aqui em casa sem conseguir me mexer." "É que você estava feliz demais ontem, cabeção. Esgotou a cota."
É. Faz parte da arte de dominar a pistinha se recolher depois sentindo um vazio imenso, um cansaço. Quem mandou botar pra quebrar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário