domingo, 18 de abril de 2010

Novo governador do DF

Foi eleito novo governador do DF (Distrito Federal), eleito neste sábado (17) em primeiro turno com 13 votos dos 24 deputados que votaram na eleição indireta realizada na Câmara Legislativa. Rosso é advogado e ocupa cargos na administração pública do DF há cerca de 10 anos. Entre as principais propostas do novo governador, estão a continuidade de obras e serviços, a redução dos cargos comissionados e de despesas da máquina pública, além da aplicação das economias nas áreas de saúde, segurança e educação, nada muito diferente do que os outros prometem e quem sabe até, o goverdador da gestão passada, José Roberto Arruda, tenha prometido também isso.

O Distrito Federal enfrenta uma crise política desde que a Polícia Federal deflagrou, em novembro do ano passado, a Operação Caixa de Pandora. A policia investiga um suposto esquema de propina no governo.

A eleição foi bem conturbada com a presença de manifestantes que tentavam entrar no planalto para acompanhar as eleições indiretas porém não foram autorizados, já que a eleição foi somente para convidados. Houve confroto com a polica em frente ao planalto federal. Sem contar, que antecedendo as eleições houve uma grande briga judicial, com o objetivo de evitar a realização da mesma. 

Essa cenário político do nosso país dispensa comentários. Só Deus mesmo, viu? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário